QUEM TOCOU EM MIM?

23/11/2015 21:43
"
 
 
DEVEMOS POR FÉ TOCAR NO SENTIMENTO DE DEUS, PARA QUE ELE MANDE A RESPOSTA LA DA SUA GLÓRIA   
Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue."(Lucas 8 : 44)
 
Vamos conversar um pouco sobre fé?
 
Muitas e muitas vezes entramos em uma igreja e ouvimos falar em fé. 
Mas que tipo de fé é essa?
É a fé sobrenatural, que excede todo o nosso entendimento, que é nos dada através do Espírito Santo. É a que nos traz convicção  que Jesus vai nos curar, abençoar etc.
 
Essa passagem de Lucas 8 nos mostra uma mulher que tinha essa fé, que através de um simples toque alcançou o seu milagre tão esperado.
 
"  E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada." (Lucas 8 : 43).
 
Não é citado o nome dessa corajosa mulher na bíblia, mas foi registrada a sua grande e ousada atitude. Lemos ali que ela padecia de um fluxo de sangue ( hemorragia) havia já 12 anos.  Além de já estar fraca e com a sua saúde debilitada, ela já tinha perdido tudo que tinha e talvez sua esperança de ser curada também já tinha se ido.
 
Na antiga lei da época  essa mulher não podia viver em sociedade muito menos tocar em alguém, pois era considerada " impura ". Se ela fosse pega abraçando ou tocando em alguém na rua, era digna de pena de morte. Seria apedrejada  até sua morte em praça publica. 
 
Então vemos que tudo conspirava contra ela. Mas  eu te pergunto : - ela desistiu? Não.!